quarta-feira, 18 de março de 2009

Aulas construtivas...

Olá pessoal!

Tudo indo na mais perfeita ordem? uahauahHAUAHUAHuahuah Espero que sim!
Hoje eu vim falar sobre a minha incrível aula na faculdade... Sim, esse é o meu melhor assunto de hoje! Bem, vamos lá...

Fui eu assitir à aula de Comunicação Comparada com meu ilustríssimo professor (que não cabe aqui dizer o nome dele); ele estava lá explicando sobre a complexidade de se atingir o equilíbrio perfeito na sociedade (ou, como ele mesmo chama, o orgasmo social), e resolveu fazer um exercício com a gente para descobrir as jogadas financeiras que as indústrias fonográficas fazem para que a gente sempre se sinta mal com a perda de um amor, ou coisa do tipo; ou seja, as músicas que ouvimos são próprias para a gente estar sempre nos sentindo mal e nunca atingir o equilíbrio perfeito na sociedade (ou o orgasmo social). Ele colocou algumas músicas bem bregas, daquelas que nossos pais ouviam
(ou daquelas que você ouve escondido, porque é música brega), e a gente ficou lá ouvindo aquilo e zuando a história toda, até que ele disse que se alguém acertasse o nome da última música ele ia dar um livro. Tem noção cara? Eu amo livros! Fiquei doida querendo saber o nome da música... Usamos aqueles celulares que descobrem a música que está tocando, e nada... Tentamos pegar o refrão pra ouvir, e nada... Era tipo uma ópera! Uma ópera! uahauahHAUAHUAHuahuah Ninguém merece... Ninguém descobriu, é lógico. Ninguém ganhou o livro fictício. E ele chorou! Sim, meu professor chorou em frente a quase 50 pessoas porque estava ouvindo uma ópera que ninguem entendia nada (nada contra ópera, é só que eu não entendo mesmo!)! Lógico, ele explicou porque chorou... Meu professor disse que chorou porque aquela era a música que descrevia perfeitamente a sensação de perda. Isso, dizendo ele, foi dito por grandes nomes da pscicologia. Minha nossa, eu só consegui ouvir gritos (já disse que não tenho nada contra ópera!)! E é isso que eu quero passar pra vocês hoje, não a questão do equilíbrio perfeito na sociedade, muito menos a as jogadas financeiras que as indústrias fonográficas fazem para que a gente sempre se sinta mal com a perda de um amor, ou coisa do tipo; o que eu quero realmente passar é essa sensação. Desenvolva o seu campo sensorial, e seja feliz!

Falei demais, até amanhã!
Muitos beijos, se cuidem.

Um comentário:

Leonardo disse...

Namorada estudiosa essa em!?

Assunto de faculdade =)